A Polícia Militar apreendeu mais de 180 quilos de maconha, quase 40 mil comprimidos de medicamentos, aparelhos eletroeletrônicos, de informática e outros produtos contrabandeados do Paraguai, além de pedras de crack. As apreensões, que aconteceram na noite de quinta-feira (25) e madrugada desta sexta-feira (26), foram realizadas em Foz do Iguaçu, Lindoeste, Ubiratã e Maringá.
A principal apreensão, de 174 quilos de maconha, foi feita por policiais militares do 14º Batalhão, em Foz do Iguaçu. O atendimento a um acidente de trânsito levou a Polícia Militar a encontrar a droga num veículo Passat que tinha colidido com um poste de luz. Testemunhas contaram aos policiais que o motorista do carro, com placas de Blumenau, fugiu assim que houve a colisão, na Rua Rufino Vilharbo, no Parque Presidente.
A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também apreendeu maconha na noite de quinta-feira. Foi em bloqueio montado no quilômetro 446 da BR-369, em Ubiratã. A mesma Companhia apreendeu quase 40 mil comprimidos de dois tipos de aspirina que tinham sido comprados no Paraguai e entraram irregularmente no Brasil. Além de aparelhos elétricos de cortar mármore, aparelhos de CD player, bebidas, aparelhos de CD ROM, modens, placas e outros equipamentos de informática.