Três espingardas foram apreendidas por policiais militares pertencentes a 3ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde, em Ponta Grossa. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que dava conta que um homem mantinha uma Onça Sussuarana amarrada na porteira de uma propriedade rural, em Guaraúna dos Borges de Palmeira.
"Ao chegar no local, a equipe policial indagou o proprietário sobre a onça. Ele informou que caçou o animal há um ano atrás e entregou uma pele de Onça Parda e duas espingardas", afirmou o sargento Paulo Corduva Bicudo. As armas de fogo, uma calibre 28 e a outra calibre 36, foram localizadas com dez munições intactas e cinco deflagradas.
Ainda na residência, outra espingarda calibre 24 com dois canos e nove munições intactas foi localizada. "O proprietário das armas de fogo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Palmeira, onde foi lavrado o auto de flagrante delito pela posse de arma de fogo e por manter a guarda de uma pele de espécie ameaçada de extinção sem permissão do órgão competente", ressaltou.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Foi lavrado o Auto de Infração Ambiental contra o agricultor, cuja multa varia de R$ 500 a R$ 5 mil.