Um homem foi preso e um adolescente, uma pistola calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 9mm com um carregador com 29 munições intactas, mais de 200 munições de diversos calibres, um carregador para pistola calibre 9mm, além de outras várias munições de uso restrito, apreendidos, na terça-feira (20), por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 3ª Companhia de Cianorte (PR), noroeste do Estado.
Depois de denúncias informando que dois homens estariam de posse de armas de fogo e grande quantidade de munição, a equipe passou a efetuar buscas com o intuito de localizar os suspeitos. Por volta das 12h30, os PMs foram até a residência de um dos envolvidos onde encontraram em seu quarto uma pistola calibre 9mm, marca Jericho, oxidada, municiada com seis cartuchos intactos.
Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, em continuidade às buscas os policiais se deslocaram até a casa do adolescente, 16 anos, porém ele não estava lá. A equipe, em contato com o pai do rapaz, foi autorizada a entrar na residência e dentro do quarto do adolescente localizaram uma mochila de cor preta, debaixo de sua cama, contendo em seu interior uma submetralhadora calibre 9mm, oxidada, municiada com um carregador com 29 munições intactas, marca Luger.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Ainda na casa os policiais apreenderam mais de 200 munições de diversos calibres, sendo 90 munições intactas calibre 9mm, todas marca Luger, outros 48 cartuchos intactos calibre 38 e 24, cartuchos calibre 32, marca PMC, todos intactos, um cartucho calibre 32 deflagrado e um carregador para pistola calibre 9mm.
Diante disso, o adolescente foi localizado deslocando-se da Vila Sete para os Seis Conjuntos onde foi abordado, custodiado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências. O outro envolvido, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado à mesma delegacia para os procedimentos cabíveis.