O tenente André, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, impediu o roubo de um malote na tarde desta segunda-feira (1), na Avenida Tiradentes, nas proximidades do Jardim Leonor, zona oeste da cidade.
André se deslocava com seu veículo particular para sua casa quando viu um homem que estava na garupa de uma motocicleta – armado – dando voz de assalto a um homem que conduzia um veículo VW Parati. O condutor da Parati estava com um malote com dinheiro, cujo valor não foi revelado.
"Ao perceberem que eu acompanhava a situação e tentava estacionar meu carro, os dois fugiram com a motocicleta", relatou o tenente à Rádio Paiquerê AM. O policial chamou reforço e começou uma perseguição à dupla.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
O condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu. Neste momento, o tenente André se aproximou e deu voz de prisão. Um dos ladrões apontou a arma para o policial, que imediatamente revidou, fazendo dois disparos.
Os tiros não atingiram a dupla, mas foram suficientes para que eles se rendessem.
Após a prisão, os dois foram identificados como Lucas Vinícius Alves Rodrigues, 19 anos, e Josué Pereira, 20. Com a queda da moto, eles tiveram ferimentos leves.