Quatro pessoas foram presas e oito quilos de crack e 140,9 quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (25) por policiais militares do Posto de Polícia Rodoviária de Lindoeste (Oeste do Paraná), na PR 163, KM-177. A droga foi aprendida em três carros do Rio Grande do Sul, em horários distintos.
As apreensões começaram por volta de 3h, quando os policiais abordaram o veículo Fiat palio, com placas de Dois Irmãos (RS), o qual tinha como condutor Glaucio Fernando Olin, de 30 anos. A busca no interior do carro apontou, embaixo dos bancos dianteiros, 61 tabletes de maconha, envoltos em fita adesiva, totalizando 54,5 quilos.
A segunda ação ocorreu as 7h30 quando policiais do posto abordaram um veículo Fiat Uno, com placas de Novo Hamburgo (RS), conduzido por Jorge Oliveira da Silva, de 41 anos. Uma busca minuciosa no carro revelou, no tanque de combustível, oito tabletes de crack envoltos em balões de aniversario. Após pesados, os pacotes somaram 8,1 quilos da droga, que poderia render até R$ 200 mil, se chegasse ao consumidor final.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Em seguida, próximo das 8h45, numa fiscalização em frente ao Posto Policial Rodoviário, um automóvel Citroen Xantia, com placas de Sapucaia do Sul (RS), conduzido por Charles Oliveira Xavier, de 29 anos, foi abordado. Acompanhavam o motorista, Orlando Caetano Junior, de 46 anos e Maurina Miranda Caetano, de 46 anos.
Em um fundo falso embaixo do assoalho, na parte traseira do veículo, e dentro de uma caixa de som, localizada no porta-malas, estavam 93 tabletes de maconha, de diversos tamanhos, envoltos em fita adesiva. No total foram encontrados 86,4 quilos da droga.