Policiais do Serviço Reservado do 5º Batalhão da PM encontraram, nesta terça-feira (18), 350 quilos de maconha escondidos em um matagal do município de Apucarana. O local, utilizado como esconderijo, fica na estrada André Berezoski, na zona rural da cidade vizinha.
O porta-voz da Polícia Militar em Londrina, capitão Ricardo Eguedis, contou ao Bonde que a PM havia recebido uma denúncia anônima na última semana, de que a cidade iria receber cerca de 200 quilos de maconha nesta quarta-feira (19). "Enquanto estávamos verificando a veracidade das informações, nos deparamos com outra denúncia, de que a droga, na verdade, estava escondida em Apucarana", afirmou.
Após o recebimento das informações, os policiais foram até o local e descobriram a grande quantidade de droga. "Fomos surpreendidos não por 200, mas por 350 quilos de maconha", disse o capitão.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
O procedimento contou com o apoio de policiais militares de Apucarana. A droga foi encaminhada para a delegacia da cidade. Agora, a polícia trabalha na localização dos responsáveis pela maconha.
Segundo Ricardo Eguedis, a ação desta terça integra a Operação Todos por Um II, marcada para ser lançada, oficialmente, às 9h desta quarta-feira. A ação integrada reúnes todos os órgãos de segurança pública do município.
Na primeira 'edição', realizada entre os meses de junho e julho deste ano, a operação conseguiu apreender mais de R$ 600 mil em produtos contrabandeados, quilos de maconha, crack e cocaína, armas de fogo, carros roubados e máquinas caça-níqueis. Diversas pessoas foram presas.
A iniciativa contou com a participação de mais de 400 policiais – civis, militares e federais –, e cerca de 150 viaturas.