Um policial do Batalhão de Choque da PM do Rio foi preso na madrugada desta segunda-feira (12), no centro da cidade, sob a acusação de assalto a mão armada. O soldado Alfredo Pereira da Silva Júnior rendeu e agrediu Delano Soares Vieira, de 45, que levou uma coronhada.
O PM foi preso porque assustou uma mulher ao andar na rua armado e sem farda. Ela alertou uma patrulha que efetuou a prisão. Na DP, ele foi reconhecido como assaltante por Delano. O soldado negou o crime e alegou que apenas se desentendeu com a vítima.
De acordo com a PM, ele foi preso e levado para o Batalhão Especial Prisional, de Benfica, na zona norte. Em novembro, 11 policiais do Batalhão de Choque prenderam o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, após recusarem R$ 1 milhão como propina.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Eles foram descritos pelo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, como "exemplos de honestidade". Colegas de farda comentaram na delegacia que o soldado teria participado da prisão de Nem. A assessoria da PM negou, mas não divulgou o nome dos 11 PMs que prenderam o ex-chefe do tráfico da Rocinha.