Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá apreenderam cinco armas de fogo na madrugada deste sábado (20), durante patrulhamento ostensivo realizado na área central e bairros da cidade.
Das cinco apreensões, três foram feitas em frente a um posto de combustíveis, um ponto 'badalado' da Avenida Paraná. No local foram abordadas cerca de 150 pessoas, a maioria jovens. "As armas - dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetros - foram encontradas num canteiro, sob as plantas. Quando perceberam a movimentação da polícia os portadores trataram de se livrar do armamento. Como não foi possível identificar os donos das armas, ninguém foi preso", esclareceu o aspirante Mozar.
Ainda segundo o policial, a pistola estava carregada com 11 cartuchos intactos. "Para os padrões de Maringá esta noite foi atípica. Não costumamos apreender várias armas e municões numa mesma noite", explicou o aspirante.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Outras armas
Outras duas armas foram apreendidas em ações realizadas em bairros de Maringá. Numa delas, a polícia foi acionada para atender uma tentativa de assalto. Contrariando todas as orientações de segurança, um comerciante que foi abordado na rua por um assaltante, reagiu e conseguiu desarmá-lo. O revólver calibre 38 foi entregue à PM.