O policial militar Leonildo Taborda Marques, 35 anos, foi morto a tiros na noite do último domingo depois de tentar intervir numa briga de torcidas, durante partida de futebol em uma cancha pública do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os disparos partiram do interior de um Fiat Uno, onde estavam quatro homens. Os tiros atingiram, ainda, Josiane de Souza, 21 anos, que foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com ferimento no pescoço.
No final da tarde desta segunda-feira foram detidos João Marques Bonfim, Adriano Marcelo Pinto Girotto, Célio José de São Miguel e Antônio Valderi Garcia, suspeitos de estarem envolvidos na morte do policial.
De acordo com a Comunicação Social do 17º Batalhão Metropolitano da PM -destacamento onde Marques trabalhava há 12 anos- o soldado estava de folga no momento em que foi baleado. Pessoas que testemunharam o crime relataram que como os frequentadores da cancha sabiam que ele era policial, foi chamado para controlar o tumulto que se formou na torcida durante o jogo. Um dos envolvidos na briga sacou a arma e atirou duas vezes contra Marques, atingindo-o no tórax.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.