Oito suspeitos de roubos em propriedades rurais de Honório Serpa e regiões vizinhas foram presos por policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação, ocorrida no final de semana, foi possível graças a um serviço de investigação realizado, há mais de um mês, pela Agência Local de Inteligência (ALI) do batalhão, além de informações anônimas do 181-Narcodenúncia.
"A prisão desta quadrilha já era aguardada tanto pela comunidade rural do sudoeste paranaense, quanto pela população da cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina", afirmou o comandante do 3.° BPM, major Gilberto Oiti de Oliveira. Ainda de acordo com ele, o resultado da prisão será observado na redução dos roubos e furtos de equipamentos agrícolas.
Os presos são Gilvane de Oliveira, 26 anos (apontado como líder do grupo); Luiz Márcio de Castro, 29; Antônio Marques de Castro, 62; Sidnei Marcos Marques de Castro, 21; Fernandes de Souza, conhecido como "Zoinho"; 28, Antônio Eleutério Ferreira Lima, conhecido como "Facãozinho", 51; Milton Rodrigues dos Santos, conhecido como "Miltinho", 22; e Júlio Cezar Taborda, 18. Durante o cumprimento dos mandados também foram apreendidos três revólveres e uma espingarda.