Sete pessoas foram presas durante a Operação Casa Fechada, realizada neste sábado (5), em Matinhos, litoral paranaense. Além disso, três adolescentes e duas armas de fogo foram apreendidos. Junto com os presos, policiais localizaram quase R$ 26 mil.
No total foram cumpridos mais de cem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Matinhos. O objetivo da operação era acabar com o tráfico de drogas na cidade. Os mandados foram expedidos após diversas reclamações feitas às polícias de que principalmente os comerciantes de Matinhos, vinham sendo incomodados com o assédio de traficantes locais e assaltos. "A operação estava planejada, nos reunimos às 3 horas, e iniciamos a operação às 6h, a qual ainda terá desdobramentos", afirma o Major Valdir Carvalho de Souza, Subcomandante da Operação Viva o Verão pela PM.
Os policiais encontraram diversos materiais eletrônicos receptados (celulares, TV’s, computadores), seis relógios, três balanças de precisão (utilizadas para pesar drogas) e 1,6 kg de maconha também foram apreendidos.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
INÍCIO – Para chegar a esta operação, a polícia já vinha monitorando as ações de Marcos Silas Neves de Souza, de 25 anos, e seu comparsa Enio Gonçalves da Rocha, de 40 anos. O primeiro é considerado pela população e pela polícia como um dos principais distribuidores de drogas na cidade de Matinhos. A partir daí, foi sendo descoberta uma rede ligada a ele e pedido pela Polícia Militar os mandados à justiça de Matinhos, que os expediu.
Desde terça-feira vinham sendo cumpridos os mandados da operação que teve seu pico neste sábado (05). Os principais alvos da operação, Marcos Silas e Ênio Gonçalves foram presos nesta sexta-feira (04) por policiais civis. "Eles confessaram terem assaltado uma sorveteria em matinhos e uma loja de roupas em Paranaguá nos últimos dias", conta o PM. A Polícia Militar participou das ações que culminaram na prisão deles, por meio do Serviço Reservado de Matinhos.
No mesmo dia foi preso um jovem de 19 anos, com aproximadamente 1,64 kg de maconha, o qual foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas. No dia anterior, quinta-feira (03) a PM apreendeu um adolescente de 16 anos com seis gramas de crack. Ele havia comparecido em audiência, por conta de tráfico, pela segunda vez no fórum de matinhos.
No dia 28 de fevereiro (segunda-feira), a Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos, o qual estava com uma pistola calibre 380 e com oito cartuchos intactos, além de uma bucha de maconha e uma pedra de crack. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes (com assessoria de imprensa da PM Paraná).