Cargas de agrotóxicos e calças jeans foram recuperadas pela Polícia Militar depois que policiais militares avistaram um veículo suspeito, com placas de Apucarana, na PR-082, que liga a cidade de Bom Sucesso a Jandaia do Sul. Após abordagem, a PM localizou uma carga avaliada em R$ 650 mil, roubadas em Guarapuava e região.
"Esta ação é muito positivas e mais uma das várias que realizamos na região. Temos tido sucesso nas apreensões de armas e drogas, desmanches de quadrilhas e prisões de pessoas ligadas ao crime, e tudo isso se deve ao nosso setor de Inteligência aliado ao trabalho operacional da unidade", afirma o tenente-coronel Ronaldo Antônio Maciel de Oliveira, comandante do 10º Batalhão da PM.
Foram apreendidos mais de 3 mil calças e aproximadamente 2,5 mil litros de agrotóxicos (2,216 de fungicida e 127,7 de inseticida), distribuídos em galões. Segundo a equipe que participou da ação, após localizar o veículo, o Serviço Reservado pediu apoio do policiamento ostensivo para efetuar as prisões. "Quando o condutor avistou a PM, fugiu, mas foi perseguido até abandonar o veículo em um canavial", conta.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
A PM prendeu Evanildo de Oliveira, 48 anos, Fernando de Oliveira, 43, e Sidnei Carrera, 56 (com site AEN).