Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), de Foz do Iguaçu, apreenderam 406 quilos de maconha na manhã de sexta-feira (2). A droga era transportada dentro do Fiesta placa DMZ-7930, de Santa Catarina.
De acordo com o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial, Luís Rogério Ramos Sodré, policiais desconfiaram da atitude do condutor do veículo. O suspeito tentou fugir em alta velocidade e foi perseguido pelo centro da cidade.
"Além do trabalho de investigação, os policiais do GDE tem determinação para fazer abordagens sistemáticas em pessoas e veículos suspeitos, sempre com as devidas cautelas para não colocar em risco a vida de pessoas na área urbana Esse tipo de ação resulta em apreensões significativas e são ferramenta importante no combate à criminalidade" disse Sodré.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Durante a perseguição, o Fiesta bateu um poste e o condutor fugiu a pé. No interior do veículo, foi encontra a droga dividida em tijolos de aproximadamente um quilo. A maconha apreendida foi levada a delegacia da 6.ª SDP. Inquérito policial foi instaurado com finalidade de identificar o condutor do veículo.