A Polícia Rodoviária em Santa Terezinha do Itaipu apreendeu quase 88 quilos de maconha num intervalo de 10 minutos no início da noite deste domingo (17).
Às 18h10, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, KM 714 da BR 277, em um ônibus da Empresa Princesa dos Campos, que faz a linha Foz do Iguaçu - São Miguel do Iguaçu, foram encontrados 33.800 quilos de maconha em poder de um adolecente de 17 anos e uma menor de 15.
O produto encontrava-se acondicionado em duas sacolas com os dois menores. Segundo declarações dos menores, eles pegaram a droga de uma pessoa desconhecida que ofereceu como pagamento a quantia de R$ 500,00 para que eles entregassem a mercadoria na cidade de São Miguel do Iguaçu, para alguém que lá estaria esperando.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Às 18:20 horas, em um ônibus da Empresa Catarinense, que faz a linha Foz do Iguaçu - Criciúma- SC foram encontrados em poder de Volnei Fernandes, 40, uma sacola contendo 20 tabletes de maconha, num total de 28.800 Kg.
De acordo com declarações prestadas à polícia, Fernandes havia comprado a droga em Foz do Iguaçu, e a estaria levando para vender em Santa Catarina.
No mesmo ônibus foi encontrada outra sacola com o mesmo produto em poder de um adolescente de 17 anos. Com ele foram encontrados 19 tabletes, num total de 25.200 Kg. Segundo declarações do mesmo, ele comprou o entorpecente em Foz do Iguaçu, e iria levá-lo para vender em Tubarão (SC).
Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Santa Terezinha do Itaipu.