Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Companhia de Polícia de Choque da PM, apreenderam na noite deste sábado (21), quatro armas de fogo e recuperaram um veículo Audi, na Vila Joaquina II, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Também foi detido Jhonny Andreiov Siqueira, de 23 anos.
As armas são um fuzil 762 – com luneta, uma pistola ponto 40 (ambos de uso restrito), uma espingarda calibre 12 e um revólver 38. As equipes também encontraram munições, sendo 16 para pistola ponto 40, 11 para revólver 38, oito para espingarda calibre 12 e 40 para o fuzil, além um colete balístico (com marca de tiro na barriga) e uma bala clava (touca). O veículo Audi, com placas de Campo Largo, que estava em posse de Jhonny, era blindado e estava com alerta de roubo desde o início mês.
"No momento do roubo deste carro, o autor do crime cometeu um latrocínio, ou seja, tirou a vida do condutor para levar o produto", explicou o tenente Antônio Carlos dos Santos, comandante das equipes na ação. O automóvel, as armas e munições e o detido foram encaminhados à Delegacia de Pinhais, para que as providências cabíveis fossem tomadas.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
CHAMADO – A Polícia Militar recebeu chamados pelo 190 de que, na Vila Joaquina II, em Pinhais, um homem estaria no interior de um veículo Audi, em frente a uma oficina mecânica, mostrando uma arma para as pessoas. "Uma consulta ao sistema para checar a placa do veículo repassada na denúncia, apontou que ele havia sido roubado há quase um mês", diz o tenente.
A partir de todas estas informações, as equipes Rone seguiram ao local e encontraram o estabelecimento comercial indicado. "Jhonny estava lavando o veículo (Audi), dentro da oficina, quando nós chegamos, mas ao avistar a polícia, correu e escondeu-se em um sótão", conta Antônio.
Os PMS iniciaram uma busca e vistoria e, ao entrar no cômodo, encontraram o suspeito com a pistola ponto 40 na cintura e o revólver 38 próximo dele. Em seguida foram localizadas as outras armas, as munições o colete e a bala clava no mesmo ambiente.