Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quadrilha desarticulada

Polícia apreende arsenal e rapaz é morto em confronto

Redação Bonde
14 jan 2011 às 14:42
- Arnaldo Alves / AENotícias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticularam uma quadrilha especializada em roubos de cargas e assaltos a bancos que se preparava para agir em Curitiba. Um rapaz foi morto ao trocar tiros com os policiais, no Capão Raso. Com ele, a polícia encontrou cinco fuzis, duas metralhadoras, quatro pistolas, dois radiocomunicadores, duas máquinas de choque, seis coletes balísticos, toucas balaclavas, muita munição e um carro roubado.

"Este trabalho mostra como vai ser tratada a segurança pública na Paraná por parte da Polícia Civil. Não daremos trégua aos marginais", afirmou o delegado-geral Marcus Vinicius Michelotto. "O trabalho de inteligência da polícia judiciária vai dar as respostas que a sociedade quer no combate ao crime organizado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado do Cope, Hamilton da Paz, disse que várias informações apontavam que uma quadrilha proveniente de São Paulo, bem armada e organizada, preparava-se para agir em Curitiba. "Pelo número de armas apreendidas e pela reação do suspeito, essa quadrilha é muito violenta e formada por pelo menos oito integrantes. Eles são especialistas em roubos de cargas e assaltos a banco", avaliou o delegado. O bandido morto ao reagir à voz de prisão foi identificado como Diego Rodrigo da Motta Barbosa, 20 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dois homens foram presos

Polícia Militar apreende quase 300 quilos de maconha em Jandaia do Sul

Imagem de destaque
Vítima tem 10 anos

Casal é preso por produzir pornografia infantil e por estupro de vulnerável em Londrina

Imagem de destaque
Produtos roubados em Maringá

Em Londrina, homem diz ter comprado caixas de verdura no marketplace e acaba preso por receptação

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia Rodoviária Federal recupera veículo furtado 15 minutos após o crime em Londrina


INTELIGÊNCIA – Com informações do setor de inteligência, equipes do Cope passaram a circular por vários pontos da cidade para localizar e prender o grupo. Na tarde de quinta-feira, as suspeitas recaíram sobre uma casa de um condomínio fechado, na Rua Pedro Gusso, Capão Raso. Os policiais monitoraram o endereço até que, por volta das 22h, Barbosa chegou ao local, dirigindo um veículo Honda Fit, com placas de Santo André (SP). Ao perceber a movimentação policial, o suspeito passou a atirar com uma pistola contra as equipes. Os policiais revidaram e o feriram. Barbosa morreu no local.

Ao vistoriar o carro, foram encontradas as armas, munições e todo material que seria usado nas ações na quadrilha. Na garagem da casa, estava o Kia Soul placa ATK 4609 de Curitiba, que havia sido roubado na quarta-feira (12). Diego Barbosa era natural de Ivaiporã, no norte do Paraná. O corpo está no Instituto Médico-Legal. As investigações prosseguem para levantar a origem do armamento e identificar os outros membros da quadrilha (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade