Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (24), uma carreta carregada com cigarros e produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai. A mercadoria foi avaliada em R$ 2 milhões.
Três pessoas foram presas. "Esta é uma das maiores apreensões realizadas pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu", comentou o delegado Amarildo Antunes.
Lorenço Ramon Rivas Motora, 41 anos, Wilson Feades Siqueira, 56, e Gilmar de Bortoli, 44, foram presos em um posto de gasolina no Bairro Três Lagoas, na BR-277 sentido a Curitiba. Os policiais do GDE realizavam investigações, quando suspeitaram da carreta parada no posto. Segundo a polícia, Motora dirigia o veículo, e Siqueira e Bortoli faziam a escolta com um Vectra.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
O trio foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
OPERAÇÕES – Nesta quarta-feira (24), o GDE de Foz também apreendeu mais de 100 tarjetas metálicas, também no bairro Três Lagoas. De acordo com o delegado operacional de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré, as tarjetas são utilizadas para a identificação de placas de veículos. Seguindo as investigações, a polícia chegou até Paulo Krik da Silva, 29 anos, em uma residência no mesmo bairro. "Silva adquiria as tarjetas de forma irregular e estaria cobrando para efetuar troca em veículos, que provavelmente atravessariam a fronteira", explicou o delegado. O suspeito foi autuado por receptação e está detido na carceragem da delegacia de Foz do Iguaçu.