Cerca de 4.700 remédios contrabandeados foram apreendidos por policiais rodoviários federais na execução da Operação "Gralha Azul". As apreensões aconteceram na BR-369, em Cornélio Procópio, região norte do Paraná. Os medicamentos estavam escondidos em ônibus que fazia a rota Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas.
Os policiais encontraram um pacote com pramil, potentciem, pramilforte, hemogenin, brontel, desobesi-M e oxitoland, 74 frascos e 112 ampolas de anabolizantes (estigor, nandrolone, equipoise, ciclo-6, testenat, stanozoland, decalanid, metandrotenolona e stanlozoland, testoland, lipostabil e stanloland). O dono da mercadoria é um paranaense de 27 anos. Ele receberia R$ 300 pelo transporte.
Já na última noite, uma mulher de 34 anos que fazia o mesmo itinerário foi presa com 2.870 comprimidos para disfunção erétil. O contrabando abasteceria comércio de São Paulo.
Os presos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal e responderão por crime contra a saúde pública (art.173 CP), com pena de reclusão de 10 a 15 anos.