As polícias Civil e Militar apreenderam oito armas entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira em Londrina. Entre as nove pessoas detidas, cinco eram menores. Somente em uma das operações, realizada por investigadores da 10ª Subdivisão Policial e do 3º Distrito Policial (DP), foram apreendidas cinco armas de fogo no Conjunto João Turquino (zona oeste).
Na casa de T.A.F., 16 anos, e de sua companheira A.C.S., 15, foram encontrados uma pistola 380 mm, um revólver calibre 32 e uma espingarda cartucheira, todas sem registro. ''As armas são de um outro menor. Meu genro e minha filha não tem nada a ver com bandidos'', defendeu a mãe de A., a doméstica Benedita Souza Sossai, 49 anos.
''Realizamos as buscas baseadas em denúncias. Vamos investigar a suspeita de que T. estaria envolvido em assaltos na cidade'', comentou o delegado do 3º DP, Marcelo Sakuma. Ele destacou que um capuz também foi encontrado na casa do menor, que já foi apreendido por porte de arma e roubo.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
As outras armas foram encontradas em duas residências. Vilmar da Silva Subetil, 26, estava com uma garrucha calibre 22. Paula Carolina Fernandes de Moura, 18, foi detida por manter em casa um revólver calibre 38. Ela negou a posse da arma ilegal e disse a mesma pertenceria ao marido, Rodrigo Barbosa Andrade (não encontrado pela polícia).
Na terça-feira, das 22 horas e à meia-noite, a Polícia Militar apreendeu três armas durante patrulhamento nas avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis (região central). Com Everaldo Teixeira da Costa, M.E.M., 15, C.H.V. e F.E.S., ambos com 16 anos, foi encontrado um revólver 38 e seis cartuchos. No Conjunto Hilda Mandarino (zona norte), Jeferson Aparecido Guedes da Silva, 20, foi preso com um revólver Taurus calibre 38.
A PM também apreendeu outro menor por porte ilegal de arma no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé (13 km a oeste de Londrina). R.A.S., 17, estava com um revólver calibre 32, com dois cartuchos intactos. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.