Um adolescente de 15 anos foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (4) após confessar ter matado sua madrasta, Kamila Cordeiro Lisboa, de 27 anos. O crime foi cometido no início da noite de quarta-feira (3), no bairro Boa Vista, em Curitiba. A princípio, Kamila teria sido vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte – porém as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apontaram que o caso era mesmo um homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 18h30, após a vítima chegar do supermercado. A motivação do assassinato foi vingança.
O carro de Kamila foi levado pelo menor até um bairro próximo do local do crime e incendiado. "O garoto usou gasolina de uma roçadeira que estava na casa", disse o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Pedro Felipe de Andrade.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Segundo o delegado, os policiais desconfiaram da frieza do rapaz, das versões contraditórias e do fato de a perna do adolescente estar queimada. "Após diversos questionamentos dos policiais, o menor confessou que executou a madrasta pois a mesma chamou sua atenção por ter usado seu carro, um Corsa Classic verde", afirmou Andrade.
A vítima foi executada com dois tiros na cabeça ao abrir a porta da residência. Após o crime, o garoto arrastou o corpo para dentro da casa, trocou de roupa e tentou limpar a cena do crime.
Nervoso, o menor foi até a casa do avó e falou que a madrasta estava morta. O pai do menor foi avisado por familiares no momento em que chegava de viagem.
A polícia e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas no rio no qual o adolescente jogou a arma utilizada no crime, porém o objeto ainda não foi localizado.
O menino foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.