A Polícia Civil de Medianeira (58 km ao norte de Foz do Iguaçu) apreendeu na manhã desta sexta-feira (8), uma quadrilha de adolescentes que era chefiada por Marciano Jair Shutz, 19 anos, ex-detento da cadeia de Medianeira. Foi preso Marciano Jair Shutz de 19 anos e apreendidos os adolescentes, N.S.T. de 17 anos, I.R.S. de 16 anos e G.R.L. de 17 anos.
Na madrugada, a quadrilha comandada por Marciano arrombou uma loja na galeria Melissa no centro da cidade e furtaram cerca de 50 peças de roupas entre camisetas e calças avaliadas em cerca de R$ 3 mil.
Após serem acionados, os investigadores foram até o local do fato, conversaram com testemunhas e vizinhos e confirmaram a participação de quatro elementos. A Polícia já estava investigando Marciano por liderar adolescentes que estavam agindo no centro da cidade, eles quebravam o vidro de estabelecimentos e efetuavam pequenos furtos.
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Após ser conduzido até a delegacia, Marciano confessou aos policiais sua participação no furto e ainda delatou os adolescentes. Na casa deles a Polícia encontrou todos objetos furtados que já havia sido dividido entre os integrantes da quadrilha.
Os adolescentes responderão pelo crime no artigo 155 § 4º (furto qualificado) e artigo 288 (formação de quadrilha), já Marciano foi autuado em flagrante nos artigos 155 §4º (furto qualificado), artigo 288 (formação de quadrilha) e artigo 218 (corrupção de menores), ficando a disposição da Justiça no Setor de Carceragem Temporária da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Medianeira.