Depois de um mês de investigações, policiais civis de Foz do Iguaçu apreenderam 2,1 toneladas de maconha nesta quinta-feira (18). O caminhão que transportava a droga foi abordado na BR-277, nas proximidades da saída de Foz, região oeste do Estado. O veículo tinha placas de São Paulo.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, assim que os policiais constataram que a carroceria do caminhão estava carregada de tabletes de maconha. Durante a tarde, toda a droga foi descarregada do caminhão e, após pesagem, totalizou 2.178 quilos do entorpecente.
"Fazemos um trabalho constante para combater pequenos pontos de tráfico que geram outros delitos em nossa cidade. A equipe policial, por mais de 20 dias, seguiu o trajeto desse caminhão, culminando nesta grande apreensão realizada", disse o delegado-titular da 6ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O suspeito foi ouvido na delegacia e informou que levaria a carga para a cidade de Barretos (SP). Após interrogatório, ele foi encaminhado à cadeia pública local, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
(com informações do site Catve.com)