A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), desencadeou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação para fiscalizar borracharias e lojas de venda de pneus com o objetivo de diminuir a incidência de furtos de estepe de carro. A operação denominada Estepe, fiscalizou cerca de 20 estabelecimentos em diversos bairros de Curitiba e região. Cerca de 20 policias civis participam dessa operação.
Durante a ação foram apreendidos mais de 100 pneus e rodas, vários acessórios de carro, uma cadeirinha de criança e um veículo Ford Ka vermelho recuperado. Quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante e um detido.
De acordo com um levantamento feito pela delegacia especializada em furtos e roubos, foram registrados 150 Boletins de Ocorrência (BO) de furtos de estepe e objetos do interior do veículo, na capital nos últimos 30 dias, de 10 de junho a 10 de julho.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Para o delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna, o proprietário que não comprovar a mercadoria da loja está em desacordo com a lei. "Apreendemos todo material sem nota fiscal, queremos mostrar que o receptador também responderá pelo crime, podendo pegar, dependendo do caso oito anos de prisão", afirma o delegado lembrando que vai continuar fiscalizando toda Curitiba e região, para que esse índice de furto de estepe, caia consideravelmente.
Os policias civis fiscalizaram lojas e borracharias nos bairros, Atuba, Cajuru, Boqueirão, Sítio Cercado, Bairro Alto, Santa Felicidade e São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Outros bairros serão fiscalizados durante todo o mês de agosto.