Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação

Polícia conclui inquérito de rebelião na Penitenciária de Cascavel

Redação Bonde
19 dez 2014 às 10:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

31 pessoas foram indiciadas por cinco crimes após o término do inquérito sobre a rebelião na Penitenciária Estadual Cascavel (PEC), no fim de agosto, onde cinco detentos foram mortos. A Polícia Civil revelou que além das mortes, também houve duas tentativas de homicídios e 33 presos foram torturados.

A investigação durou quatro meses e 150 pessoas foram ouvidas. Os indiciados vão responder pelos crimes de homicídio, tortura, dano ao patrimônio público e vilipêndio de cadáver – desrespeito ao corpo humano. A Polícia Civil revelou que um detentor retornou após uma audiência com uma serra escondida dentro de uma muleta e, por conta disso, os presos conseguiram serrar as grades.

Cadastre-se em nossa newsletter

O inquérito será analisado pelo Ministério Público (MP) e em menos de 30 dias os promotores devem decidir se oferecem ou não a denúncia ao Poder Judiciário. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), os presos reclamavam da estrutura, alimentação e higiene da unidade. (Com informações do com informações da RPC TV).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo