Três toneladas de cobre, que eram vendidas como sucata, foram apreendidas, durante operação a Secretaria da Segurança Pública está desenvolvendo na região Oeste do Paraná. Nesta quarta-feira (18), os trabalhos se concentraram em Cascavel, Matelândia e Corbélia. O resultado parcial da ação policial inclui ainda a apreensão de um revólver calibre 38 e munição para armas calibres 9 milímetros e 380.
Estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e de busca e apreensão. Conforme o delegado Donizete Botelho, até o momento sete pessoas foram presas, acusadas de crimes como homicídio, porte de arma, posse de munição, receptação, roubo, furto e tráfico de drogas. "O trabalho vai ter continuidade", avisou. A ação tem a participação de cerca de 150 policiais civis e militares, sob a supervisão do Centro de Operações Conjuntas, da Secretaria da Segurança Pública.
Cascavel é o terceiro município onde estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Na segunda-feira (16), as ações foram desencadeadas em Umuarama, e na terça-feira (17), em Toledo. Nas duas cidades foram presas 15 pessoas. Em Umuarama, os policiais cumpriram 19 ordens de busca e apreensão e duas de prisão. Em Toledo, foram 31 mandados cumpridos. Os trabalhos em Cascavel têm continuidade e o balanço final vai ser divulgado nesta quinta-feira (19).