Na manhã desta terça-feira (23), foi capturado em Assunção, capital do Paraguai, após 3 meses de intenso trabalho de inteligência realizado pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, o foragido do sistema penal do Estado do Rio de Janeiro, com 10 Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Carioca, Luiz Cláudio Machado, vulgo Marreta. Policiais federais de Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná) ajudaram a prender o suspeito.
O capturado é acusado de ser um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho ainda em liberdade e estava escondido numa casa localizada num bairro residencial de classe média alta de Assunção já há alguns meses.
Ele foi localizado após um intenso trabalho de investigação que resultou no cumprimento de um Mandado de Busca na casa onde o foragido estava escondido na manhã de hoje, sendo esse prontamente reconhecido e preso pela Senad paraguaia.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
O suspeito será conduzido, ainda hoje, até Ciudad Del Est/PY, fronteira com o Brasil, onde será entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu, devendo ser encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.