A operação Londrina II, realizada em conjunto pelas polícias civil e militar, foi encerrada nesta quarta-feira (28). A ação durou dois dias e prendeu 13 pessoas. Segundo o relatório da polícia, a maioria das pessoas detidas é acusada de roubo e furto. "O importante é que estamos nas ruas antes de o problema ocorrer. As ações preventivas são um fator de grande importância na segurança atual", disse o coordenador operacional da Polícia Civil, delegado Nelson Mizuta Aguila.
Cerca de 62 policiais, com o auxílio de 19 viaturas, abordaram 2.225 pessoas, 392 veículos e 628 motos durante a operação. Cinco veículos que haviam sido roubados foram recuperados pela polícia.
A polícia realizou rondas, blitze, abordagens e varreduras para encontrar pessoas foragidas e criminosos. Além dos 13 detidos, seis carros e 16 motos foram apreendidos por diversas irregularidades.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Uma arma também foi apreendida, além de 25 papelotes de cocaína e seis pedras de crack. Todos os detidos foram encaminhados para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina.