Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Pato Branco, apreenderam 4.800 frascos de lança-perfume, camuflados em 40 toneladas de cebola. Avaliada em R$ 240 mil, a carga era transportada em um caminhão, abordado na PR-481 a 15 quilômetros de Ampére, no sudoeste do Estado.
Adelar Ferreira Prestes, 38 anos, que dirigia o veículo foi preso um flagrante. Uma caminhonete que dava cobertura foi abandonada durante a abordagem. Além dos veículos e da droga foi apreendida uma pistola calibre 380, com 16 cartuchos.
De acordo com o delegado Adriano Chohffi, o motorista integra uma quadrilha que trafica lança-perfume da Argentina para o Nordeste. "Esta é a maior carga de lança-perfume apreendida desde 2000, quando foi criada a Denarc. Há dois meses, investigamos as ações dessa quadrilha, e, a partir da prisão de Prestes, vamos identificar outros integrantes."
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
De acordo com as investigações, cada frasco apreendido era vendido em Salvador (BA) por R$ 50. Em depoimento ao delegado, Prestes afirmou que era a terceira vez que transportava esse tipo de droga para a capital baiana. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado à delegacia de Realeza, sudoeste do Estado.