Durante duas noites neste fim de semana uma operação policial preventiva no centro de Curitiba e em Campo Largo (Região Metropolitana) deteve 11 pessoas, apreendeu seis veículos, 73 gramas de maconha, uma máquina caça-níquel e uma arma branca. Também foram lavrados 62 autos de infração de trânsito.
Na capital, a operação concentrou-se no Largo da Ordem, na Praça Rui Barbosa e na Praça Santos Andrade, todos no Centro da cidade. Em Campo Largo, os policiais - civis e militares - também concentraram-se na área central. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
Mais de 1.600 pessoas foram abordadas nos dois dias de operação, o que resultou na prisão de pessoas por crimes como furto, tráfico de drogas, desacato e porte de arma branca. Cerca de 400 veículos também foram vistoriados.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Doze veículos foram apreendidos por falta de licenciamento, falta de habilitação do condutor, placas adulteradas, entre outros problemas. Além disso, foi apreendida uma faca, 73 gramas de maconha e em um estabelecimento comercial foi apreendida uma máquina caça-níquel.
Ao todo, 18 estabelecimentos comerciais - como bares, boates e hotéis de alta rotatividade - foram vistoriados e receberam 36 autuações administrativas. Um hotel e uma boate foram fechados. Os motivos das autuações e fechamentos variaram desde a falta de alvará da prefeitura até a ausência de condições necessárias de segurança e falta de higiene na manipulação de alimentos.