Policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizaram uma operação no Lago Igapó I, na tarde deste domingo. O objetivo do trabalho foi de notificar e alertar os frequentadores do local.
Além de notificações verbais, para diversos comerciantes de alimentos e motoristas com veículos sem documentação, a polícia autuou um homem por desacato à autoridade.
O operador de máquinas, Emerson Lima, morador do Conjunto José Giordano (Zona Norte), que apresentava sinais de embriaguês, foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial depois de ter ameaçado policiais com palavrões.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
De acordo com chefe de Operações da Polícia Militar (Ciosp), Benedito Facini, é a primeira vez que a ação integrada é realizada no Igapó. Na operação, cerca de 100 agentes públicos entre Ministério Público, Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), agentes da prefeitura, além de bombeiros e policiais estiveram presentes.
''Com esse calor precisamos orientar o pessoal que comercializa alimentos em relação ao cuidados com o armazenamento dos mesmos, além de alertar os próprios consumidores. A operação serve também para coibir aqueles que buscam cometer algum delito. Queremos fazer do Igapó uma área de lazer com a presença de cidadãos de bem'', enfatizou.
Folha de Londrina