Policiais civis do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo de Cascavel - oeste paranaense, fecharam duas casas de jogos clandestinos e apreenderam 20 máquinas caça-níqueis, que funcionavam em diversos pontos comerciais da cidade.
As apreensões e os fechamentos foram feitos durante operação realizada nesta primeira semana de março, para identificar estabelecimentos suspeitos de exploração de jogos ilegais. Também foram apreendidos R$ 5 mil, além de diversos objetos como mesas de jogos e roletas durante as abordagens.
Segundo o delegado Thiago Nóbrega de Almeida, do Nurce de Cascavel, a operação teve início depois de diversas denúncias anônimas. "Em algumas denúncias tivemos inclusive a informação de locais onde existiria, em tese, exploração sexual", relatou.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
De acordo com a polícia, em uma das casas de jogo ilegal, foram encontradas diversas camisinhas no meio de fichários e baralhos. "Essas casas foram devidamente lacradas pelos fiscais da prefeitura", afirmou o delegado. Segundo ele os responsáveis pelos estabelecimentos vistoriados foram encaminhados para o Nurce e liberados após assinarem termo circunstanciado por exploração de jogos de azar.
"Além de contribuir para o vício e para a consequente desestruturação familiar, a exploração de jogos de azar contribui para a manutenção de organizações criminosas que estão envolvidas com o tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro", declarou.
As máquinas e demais objetos apreendidos, como fichários, roletas, mesas de jogos, depois de periciados, ficarão aguardando a liberação da Justiça para a destruição.