Na tarde de ontem (10), o NURCE (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) prendeu em flagrante delito o proprietário de uma vídeo locadora de Cascavel. Após receber denúncias de que o estabelecimento locava filmes "piratas", uma equipe deslocou-se até o local e constatou que todos os filmes eram produto de contrafação (edição de obra sem autorização do autor).
O proprietário, Alex Araújo, foi preso em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais, pois além de alugar, também fazia as reproduções das mídias num pequeno laboratório. A pena desse crime varia de 2 a 4 anos de reclusão. Mais de mil filmes e jogos foram apreendidos, além dos computadores e impressoras utilizadas na pirataria.
Após o encaminhamento do proprietário para a sede do NURCE, constatou-se que o conduzido e sua esposa, Jaqueline Becker, eram procurados da Justiça desde 2008. Alex Araújo e Jaqueline estavam com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Criminal da comarca de Medianeira, pelo crime de estelionato. Ambos foram recolhidos para a carceragem da 15ª SDP. (com Polícia Civil do Paraná)