A família do vereador Cláudio Cyz (PSDB), de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), registrou nesta terça-feira boletim de ocorrência na delegacia do município devido ao desaparecimento do parlamentar. De acordo com o superintendente da unidade, Antônio Rodrigues, os familiares relataram que Cyz viajou no fim de semana e não foi mais visto.
''A Polícia Civil levantará informações e, se necessário, abrirá inquérito'', disse Rodrigues. Um funcionário da Câmara de Vereadores de Campo Largo e amigo de Cyz relatou à Folha que falou com o parlamentar no fim de semana. ''Ele disse que na segunda-feira estaria no gabinete dele na Câmara. Mas não apareceu'', apontou o funcionário.
No município, especula-se que Cyz teria desaparecido por conta própria. O vereador tem uma consultoria financeira em Campo Largo. Segundo boatos, ele administraria investimentos de vários moradores da cidade e estaria com dificuldades para reembolsar os clientes. Rodrigues disse que a polícia ouviu ''apenas comentários'' sobre o assunto.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O presidente da Câmara de Campo Largo, Marcelo Puppi (PFL), afirmou que Cyz faltou às duas últimas sessões. ''O regulamento da casa diz que se o vereador faltar a cinco sessões consecutivas, o mandato pode ser extinto'', explicou Puppi. ''O que eu posso afirmar é que Cyz nunca me disse que passava dificuldades ou que iria se ausentar. Ele é muito respeitado na cidade''.
Ainda segundo os boatos que circulam em Campo Largo, no mês passado o Ministério Público Federal (MPF) teria solicitado a apreensão de objetos na empresa de Cyz. Entretanto, a assessoria da Procuradoria da República no Paraná informou que não há registros com o nome do vereador no sistema de buscas do MPF e da Justiça Federal. A família de Cyz não foi localizada para comentar o desaparecimento dele.