Policiais do Grupo Tigre, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam na terça-feira Carlos Eduardo de Paula Padilha, procurado pela polícia de São Paulo por ter participado do sequestro de W.R., de 8 anos, na cidade paulista de São José dos Campos. Segundo o Cope, este é o quinto sequestrador de São Paulo preso em Curitiba nos últimos 12 meses.
Padilha disse que o sequestro, feito no início de março, durou apenas uma noite. ''Cheguei em casa e perguntei a minha mulher quem era o menino. Ela primeiro disse que era sobrinho de outros três (mandantes do crime). Eu insisti e ela disse que era um sequestro'', relatou. Segundo ele, o casal nunca teve dificuldades financeiras e nunca participaram de nenhum outro crime.
De acordo com o delegado do Cope, Vinicius Carvalho, o Grupo Anti-Sequestro de São Paulo passou algumas indicações de possíveis esconderijos de Padilha, que veio a Curitiba com um Tempra azul (placas BIO-8162). "Assim que recebemos os dados, há cerca de 15 dias, foi bem fácil localizá-lo", relatou. "Com esse são cinco os sequestradores de São Paulo que retiramos de circulação que vinham se refugiar em Curitiba", completou o delegado. Nos próximos dias policiais do Estado de São Paulo vão à Capital para encaminhar Padilha para São José dos Campos.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.