Policiais de Curitiba conseguiram prender neste sábado (08) o acusado de matar o jornalista Giodani Rodrigues. Renilton Xavier de Souza, 33 anos, foi preso no bairro Boqueirão, em Curitiba, e confessou o crime.
O crime ocorreu no apartamento do jornalista, na noite do dia 31 de março. Fitas de segurança do prédio gravaram o autor do crime.
Reconstituição
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Segundo a polícia, Souza e Rodrigues se encontraram em uma danceteria, em Curitiba, na madrugada do dia 31. Após beberem e conversarem, Rodrigues convidou Souza para ir a seu apartamento, onde conversariam e beberiam mais. Após entrarem na residência, Rodrigues teria trancado a porta. O jornalista, ao tentar se aproximar de Souza, teria tido seus pedidos sexuais recusados por ele.
Souza teria pedido a chave da porta para ir embora, quando o jornalista teria pego uma faca de cozinha. Souza, então, assustado, deu uma gravata, sufocando e asfixiando Rodrigues até a morte. Souza trocou de roupa, porque machucou a mão com a faca na briga e fugiu. Foi quando a câmera de segurança o flagrou saindo do apartamento.
Rodrigues era diretor-fundador do site InfoGuerra, diretor de Imprensa e Relações Públicas da Associação Brasileira de Direitos e Tecnologia da Informação e colunista de tecnologia da Revista.
Informações da AEN