Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, prenderam, nesta quarta-feira (1.º), Wagner de Oliveira Bachuk, 18 anos. Ele é suspeito de matar um adolescente, de 16 anos, em 22 de agosto.
A polícia chegou até a casa de Bachuk após denúncias anônimas. "Investigamos o suspeito e ele, ao perceber a presença policial, jogou um revólver calibre 38 na casinha do cachorro", disse o delegado-chefe da 15.ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo.
O detido retendia cometer outros assassinados, de acordo com as denúncias recebidas pela polícia. "Homicídios são difíceis de serem evitados e tudo que pudermos fazer, contribui com a redução das mortes", diz. "Além de responsabilizar uma pessoa que confessou ter matado um menor, evitamos que outras famílias passem pela mesma situação".
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Bachuk foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, durante depoimento, confessou ter matado o garoto, por que ele o ameaçava. O motivos das ameaças, segundo relatado por Bachuk, seria o relacionamento que o adolescente tinha com a esposa de um amigo do detido. Ele está preso na carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial).