Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba prenderam um homem suspeito de ser o responsável pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Anésio Pocaineste, 60 anos, no último dia 17, na Vila das Torres.
Ricardo Francisco da Silva, 32 anos, foi preso dirigindo um veículo furtado no bairro Uberaba.
De acordo com o delegado-chefe da DFR, Rodrigo Brown, equipes da delegacia faziam levantamentos sobre crimes na região do Atuba quando suspeitaram do veículo Ford Fiesta Vermelho, placas ANL-3031. Após um período de acompanhamento pela BR-116, os policiais fizeram a abordagem e o motorista se identificou como Gilson Francisco Lino.
Leia mais:
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
PRF de Londrina apreende 19,5 toneladas de maconha, maior apreensão da droga do sul do Brasil
Foragido há dois anos, 'chefão do tráfico' morre em confronto com a PM em Londrina
Homem é preso com objetos furtados de loja da região central de Londrina
Ele foi levado à delegacia e os investigadores descobriram, com a ajuda de uma equipe do Instituto de Identificação, que o suspeito estava usando nome falso. A sua verdadeira identidade é Ricardo Francisco da Silva. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo expedido pela 11ª Vara Criminal de Curitiba.
Latrocínio – Durante o final de semana os policiais intensificaram as investigações sobre Silva e descobriram que, no dia 17 de janeiro, ele e outro suspeito entraram na residência de Anésio Pocaieste, pois tinham informações que ele mantinha cerca de R$ 35 mil guardados em sua casa. A polícia apurou que a vitima foi morta a facadas e o dinheiro proveniente de vendas foi roubado.
Silva foi autuado em flagrante por receptação, falsidade ideológica e latrocínio. Após prestar depoimento foi removido para o Centro de Triagem II, onde aguardará remoção para o sistema penitenciário.