Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia prende cinco membros do PCC

Erika Wandembruck - Folha de Londrina
08 abr 2002 às 18:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou nesta segunda-feira cinco pessoas presas, no último sábado, acusadas de planejar o resgate de cinco detentos da Delegacia de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A ação criminosa aconteceria no sábado. Os acusados também tinham ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa da qual participam presos do sistema carcerário de todo o País e comanda rebeliões nos presídios.

Isa Helena Terres, 38 anos, Ricardo Marques Dantas, 31, Vilson Ferreira Terres, 36, Vanderlei Struzik, 30, e Carlos Alberto Santiago, 23, foram presos em flagrante na casa em que a quadrilha estava instalada, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A polícia também apreendeu no local um carro Scort e uma motocicleta, que seriam vendidos para o pagamento dos participantes do resgate, segundo a polícia, além de uma pistola. Outros três integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado-adjunto do Cope, Miguel Stádile, contou que por 20 dias a polícia monitorou a quadrilha. ''Os presos da delegacia tinham um celular por onde se comunicavam com os suspeitos. Todos eles integram uma quadrilha de Foz do Iguaçu especializada no roubo de picapes importadas'', disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mãe pedia socorro na rua

Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana

Imagem de destaque
Ferido na ação

Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia

Imagem de destaque
Menina tinha 12 anos

Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix


A quadrilha gastou mais de R$ 10 mil em telefone, no mês passado, em função de ligações para membros do PCC de outros estados. ''Eles pediam apoio logístico, armamento, para o PCC'', contou.

Os cinco detidos em flagrante tinham passagens pela polícia por latrocínio, homicídio ou furtos de veículos. Responderão processo por formação de quadrilha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo