A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17), dois suspeitos de matar a golpes de foice Luiz Carlos Petry, 67 anos, conhecido como "Gaúcho". O homem foi morto, em 13 de agosto, em sua casa, em Cascavel. Depois do crime, os assassinos roubaram R$ 350, um celular e outros objetos de valor.
Marcelo Borges da Silva, 24 anos, confessou o crime quando foi identificado, mas passou a negar sua participação e a acusar Daniel Pereira Pinheiro, 29. Entretanto, as investigações mostraram que ambos estão envolvidos. Os dois acusados estão presos preventivamente na 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, e serão julgados por latrocínio (roubo com morte).
Silva estava hospedado na casa de Petry, e Pinheiro trabalhava há dois dias, como roceiro na propriedade onde a vítima era caseira. No dia do crime, os três haviam se encontrado num bar da região. Petry saiu sozinho do local e foi alcançado pelos acusados, que o levaram para casa e cometeram o crime. O corpo foi retirado da residência pelos fundos e foi encontrado no dia seguinte, próximo a um rio.