Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Polícia prende homem que prometia empregos para aplicar golpes

Redação Bonde
06 jan 2021 às 19:23
- Pedro Ribas/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Londrina prendeu um homem nesta quarta-feira (6) que atraía pessoas em busca de emprego para furtar dados pessoas e abrir contas bancárias em nome de terceiros. Segundo o delegado Edgard Soriani, o suspeito também usou documentos falsificados para alugar uma sala em um espaço de trabalho colaborativo (coworking), na Avenida Prefeito Faria Lima, de onde aplicava os golpes.


Após locar o espaço, o suspeito passou a divulgar, em redes sociais e em sites de classificados na internet, supostas oportunidades de contratações. Quando as pessoas entravam em contato, ele pedia para que se dirigissem ao escritório. "Lá, ele ludibriava as pessoas para que passassem seus dados pessoais, com a desculpa de que iria abrir uma conta salário. E, com estes dados, ele abria contas nos bancos, mas usando endereços falsos. Aí, tentava pegar o dinheiro do limite, por exemplo”, explica o delegado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O suspeito foi detido em flagrante e, junto com ele, cartões magnéticos de diversos bancos. Soriani afirma que ele já tinha passagens anteriores por outros crimes e vai pedir a revogação do monitoramento eletrônico por tornozeleira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Quadro Negro

Empresário e servidora pública são condenados por corrupção no Paraná

Imagem de destaque
Homem foi preso em flagrante

Polícia apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Maringá

Imagem de destaque
Em Itapevi

Polícia de SP apreende arsenal usado em mega-ataque em Guarapuava, no Paraná

Imagem de destaque
Tentou roubar a bolsa da vítima

Homem assalta mulher, é detido por testemunhas e acaba preso no Centro de Londrina


Duas testemunhas já confirmaram que tiveram as informações utilizadas para abrir contas em bancos. Somente nesta quarta, seis pessoas foram ouvidas, mas outras pessoas já agendaram horários para dar depoimentos. "O pulo do gato foi usar as falsas promessas de emprego para atrair as pessoas. Ele usava o desespero de quem está desempregado para aplicar este tipo de golpe”, diz o delegado.

O suspeito deve ser indiciado por uso de documentos falsos e estelionato em continuidade delitiva, por ter aplicado contra várias pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade