Quatro homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (6), pela Operação Abigeatus, desencadeada pela Polícia Civil, com o objetivo de desvendar a ação de ladrões de gado em Maringá e região. Os policiais recuperaram 22 animais furtados de uma propriedade de Indianápolis e apreenderam um caminhão boiadeiro e um veículo Golf prata, usado pelos assaltantes.
De acordo com o delegado Antônio Brandão Neto, chefe da subdivisão da Polícia Civil em Maringá e que acompanhou pessoalmente os trabalhos, os ladrões presos são suspeitos de agir em todo o Noroeste do Paraná. "Já sabemos que o caminhão foi usado para transportar gado na região de Loanda e Nova Esperança há cerca de 5 meses", comentou.
A abordagem e as prisões aconteceram por volta de 4h30 na rodovia Maringá-Cianorte, próximo à cidade de Paiçandu.Depois de realizar o flagrante, o delegado descobriu de onde os animais tinham sido retirados. "O proprietário nem sabia que tinha sido vítima de furto", contou Brandão. A
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A vítima foi o pecuarista Pedro Martins Rui, que teria sido lesado em R$ 15 mil, caso a polícia não tivesse recuperado seus animais de corte e de criação.