Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 26 toneladas de carne roubada, avaliadas em R$ 350 mil nesta segunda-feira (4). A carreta frigorífica foi abordada em um posto de combustível em Cianorte por três homens armados.
Ao renderem o motorista, os criminosos ativaram um bloqueador portátil de sinal, para que o sinal do rastreador do veículo fosse cortado. Então, descarregaram a carga de carne na cidade e viajaram com destino a Tapejara para descarregar o restante.
O plano começou a dar errado quando uma testemunha, por volta das 12h45min de hoje, avistou um caminhão baú sendo seguido por um veículo Hyundai/ Santa Fé, deslocando em meio a um canavial para o município de Tuneiras do Oeste.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Com a chegada da equipe e a realização da abordagem, a vítima se identificou relatando estar sob cárcere privado desde a noite anterior. Um suspeito se entregou e um outro tentou empreender fuga. Cinco pessoas foram detidas, três assaltantes, o proprietário de um abatedouro do município de Tuneiras do Oeste, e um funcionário que estava receptando a carne roubada e realizando entregas em açougues.
Ainda foram apreendido dois caminhões baús que estavam fazendo o transbordo da carga, R$7.890 mil em cheque e dinheiro, um bloqueador de sinal de rastreador e aparelhos celulares. Em Cianorte, policiais detiveram uma mulher, esposa de um dos assaltantes e cúmplice dos envolvidos que dirigia o veículo prata e levava refeições para os assaltantes.