Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, roubo e sequestro em Curitiba e Santa Catarina, foram presos na tarde desta quinta-feira (7), na BR-277, em Paranaguá (Litoral do estado).
Houve um confronto da quadrilha com a Polícia Militar (PM) e um dos suspeitos foi atingido e está em estado grave no Hospital Regional de Paranaguá, sem risco de morte. Outros dois conseguiram fugir.
Segundo a PM, a quadrilha estava sendo investigada desde um sequestro cometido em 2015. Um empresário foi sequestrado em Santa Catarina e mantido em cativeiro em Pontal do Paraná.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
A ação
A quadrilha composta por oito integrantes estava indo para Paranaguá em dois veículos, sendo um deles um Citroen C3 roubado em março, em Curitiba, com a placa clonada.
Foi apreendido 1,5 quilo de maconha, que estava escondida no forro do outro veículo, um Ford Ka. Além da droga, duas pistolas, sendo uma Taurus e uma Thunder 9, ambas de calibre 380, foram apreendidas.
Durante a abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir pela mata, enquanto outros seis entraram em confronto, sendo um deles baleado e encaminhado ao hospital. Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia de Paranaguá.