Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Líder é de Londrina

Polícia prende quadrilha que atuava em presídios do PR

Redação Bonde e AEN
31 dez 1969 às 21:33
A polícia apreendeu com o grupo 750 quilos de drogas - Osvaldo Ribeiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desmontou uma quadrilha que teria ligação com detentos de presídios do Paraná. A operação, em parceria com o setor de Inteligência do Departamento Penitenciário (Depen), resultou na prisão de 22 pessoas pelos crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas, homicídio e roubo em Curitiba, Região Metropolitana e cidades do interior do Estado.

As prisões foram realizadas pelo Cope, desde março deste ano, e o último integrante foi detido pela polícia na quarta-feira (30). Marco Aurélio Adriano da Silva, 29 anos, considerado o líder do grupo, foi preso em Shangrilá, no litoral do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A polícia apreendeu com o grupo 750 quilos de drogas (maconha, cocaína e haxixe), 10 armas de fogo e cinco carros roubados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná

Imagem de destaque
Durante operação

Polícia Rodoviária Federal flagra Camaro a 111 quilômetros por hora na PR-445


A operação foi batizada de Panoptico, em virtude de um antigo sistema de vigilância de celas utilizadas na Inglaterra, onde os detentos sempre tinham a sensação de estarem vigiados, sem saber de onde vinha essa vigilância.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Miguel Marcelo Stadler, essa foi uma das principais operações deste ano. "Não prendemos apenas o líder desta quadrilha, mas também desarticulamos uma das maiores organizações criminosas que atuavam no Estado, com ramificações em São Paulo e Rio de Janeiro, para onde foram encaminhados carregamentos de drogas, segundo apuramos nas investigações. Esse foi um excelente trabalho da Polícia Civil do Paraná", finalizou Stadler.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade