Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, nesta quarta-feira (15), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Ponta Grossa e Curitiba. Também um adolescente, de 16 anos, foi apreendido. A ação contou com apoio de policiais militares da Força Samurai e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 1.º Batalhão da PM, e de policiais civis da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Durante a ação a polícia ainda apreendeu 18,5 quilos de maconha, 1 quilo de crack, três balanças de precisão usadas pela quadrilha para pesar a droga, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 22, 30 munições de pistola calibre ponto 40 e uma munição de revólver calibre 38.
De acordo com o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, a polícia investigava a quadrilha há cerca de quatro meses. "Hoje, com cinco mandados de busca e apreensão em mãos, apreendemos esse material e prendemos os cabeças do grupo", explicou o delegado. Ainda de acordo com Figueiroa, a quadrilha agia principalmente na região de Ponta Grossa, porém Curitiba também era base de atuação do grupo.
Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
"Ainda não foi possível calcular o quanto eles faturavam com a venda da droga. Pelo que apuramos, eles traficavam principalmente maconha e crack", informou o delegado, contando ainda que as investigações de combate ao tráfico tem sido intensificadas no interior do Paraná.
Ainda durante as investigações os policiais já haviam apreendido 56 quilos de maconha, meio quilo de crack, uma pistola 9 milímetros e 97 cartuchos de pistola 9 milímetros. "Temos atuado firme no combate ao tráfico de drogas em todo o Estado e contamos com o apoio de outras unidades policiais e, aos poucos, acredito que temos conseguido alcançar resultados muito bons", completou Figueiroa.
Presos:
Valmenci Ferreira Branco, 22 anos;
Jorge Luiz dos Santos, 39 anos;
Henrique Stanislau Ribeiro, 33 anos;
Everson Luis Martins, 31 anos;
Ari Borges Barbosa, 33 anos.