A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) de Curitiba prendeu quatro foragidos da Justiça suspeitos de homicídios. Eles estavam escondidos na capital e em Piraquara, na Região Metropolitana. Um dos detidos era procurado há 16 anos por um crime em Cacoal (RO) e outro foi condenado a 24 anos por duplo assassinato em Diadema (SP). Os outros dois são acusados de homicídio ocorrido em Jardim Alegre (PR).
Segundo o delegado-chefe, Jaime Luz, a partir das informações que chegaram até a delegacia, foram feitas investigações e descoberto o paradeiro dos acusados.
Gustavo Glabunde (48) era procurado pela Justiça de Cacoal (RO), desde 1993, por homicídio. Ele foi encontrado em uma residência no bairro Capão Raso, em Curitiba. Joaquim Liberato Patricio (66) foi encontrado no Barreirinha. Ele era procurado pela Justiça paulista desde 2000, quando foi condenado a 24 anos de prisão por duplo homicídio.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
As outras prisões foram em Piraquara, no bairro Vila Jardim Esmeralda. Policiais da DVC prenderam Ademir Alves Souza (19) e apreenderam uma adolescente de 17 anos, suspeitos de homicídio cometido no município de Jardim Alegre, região central do Paraná.
Glabunde, Patricio e Souza foram encaminhados para o Centro de Triagem II, onde ficarão detidos. A menina de 17 anos, está na Delegacia do Adolescente. A Justiça das comarcas onde cada um foi julgado foi notificada para decidir onde cumprirão suas penas (com AEN).