Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Polícia recupera 5 toneladas de merenda escolar roubada

Agência Estadual de Notícias
11 set 2009 às 21:15

Compartilhar notícia

- Osvaldo Ribeiro-SESP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram, na manhã desta sexta-feira (11), caminhões roubados e cinco toneladas de merenda escolar, distribuída pela Secretaria da Educação. O material estava armazenado em um barracão, em Campo Magro, na Região Metropolitana.

A carga foi identificada pelos rótulos nos produtos, com logotipo da Secretaria da Educação e com aviso de venda proibida. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia, a carga foi roubada em 3 de julho. Ladrões atacaram o caminhão de uma transportadora, carregado com cerca de cinco toneladas de produtos da merenda escolar, que tinham como destino, as escolas estaduais de Colombo, também na região metropolitana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o delegado-chefe da DFRV, Dirceu Shactae, há uma semana, equipes de policiais investigavam o furto de dois caminhões roubados no inicio de setembro. No dia 2, o Mercedes-Benz placas GXA 5079, de Minas Gerais, foi roubado na BR-116 em Quatro Barras, carregado com polietileno. Dois dias depois na BR-376, em São José dos Pinhais, ladrões atacaram o motorista do caminhão Volkwagem, MDG- 1550, de Santa Catarina, carregado com placas de alumínio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Xingou patrão e colegas

Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul

Imagem de destaque
Violência doméstica

Filho furta casa da mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara


Campo Magro

Publicidade


A partir das investigações, os policiais chegaram ao barracão em Campo Magro. As equipes mantiveram vigilância sobre o local durante três dias. Como ninguém apareceu, os investigadores entraram no depósito e encontraram os dois caminhões roubados e várias cargas espalhadas pelo local. Um dos caminhões já estava desmontado.


"O local devia ser usado por quadrilheiros para transbordo de cargas roubadas e desmanche de caminhões. Algum olheiro deve ter percebido a ação da polícia e, por isso, resolvemos invadir o depósito", explicou o delegado Shactae.

Depois de conferida e liberada pela polícia, a carga de merenda escolar vai ser recolhida pela Secretaria da Educação para ser distribuída às escolas. As investigações continuam para levantar, a autoria dos roubos, os proprietários do imóvel, dos caminhões e das cargas que são mantidas armazenadas no local.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo