O Batalhão de Polícia Rodoviária, em Lindoeste, apreendeu, na manhã terça, quase uma tonelada de maconha em um caminhão na PR-180, perto do distrito de Juvinópolis, no Oeste do Paraná. O motorista, Lorival Augusto Nieuwenhoff, 40 anos, foi preso e o caminhão placas AGJ 3308, de São Miguel do Iguaçu, foi apreendido, junto com 960 quilos de maconha.
''Nossos policiais desconfiaram do caminhão, porque estava com a carroceria vazia'', disse o comandante do Posto de Lindoeste, segundo-sargento Ornélio Ivar Mueller. A carroceria tinha um teto falso, feito com lona e compensado de madeira, onde era transportada a maconha.
A apreensão aconteceu por volta das 10h30 da manhã. O caminhão trafegava pela estrada que liga Cascavel a Boa Vista da Aparecida. O motorista recusou-se a informar de quem era a droga e nem quanto havia recebido para fazer o transporte. ''Ele só disse que já tem condenação por tráfico e cumpriu pena em Foz do Iguaçu'', contou Mueller. A droga e o caminhoneiro foram encaminhados à Subdivisão Policial de Cascavel.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Segundo Mueller, só o posto de Lindoeste já apreendeu mais de dez toneladas de maconha neste ano, além de 30 quilos de crack e 16 quilos de cocaína.
Folha de Londrina