A Polícia Civil resgatou, na manhã desta sexta-feira (9), dois cães e um gato que eram frequentemente torturados por seu tutor, em Curitiba, capital do Paraná.
Os policiais civis tomaram conhecimento dos fatos após receber imagens de câmera de segurança que mostram o tutor dos animais os agredindo dentro do elevador do condomínio onde mora.
“Os animais foram resgatados e encaminhados à Organização Não Governamental Força Animal para serem destinados a uma nova família. As investigações seguem em andamento”, explica Guilherme Dias, que é delegado da Polícia Civil.
Leia mais:
Dois homens são presos em flagrante acusados de falsificar bebidas alcoólicas em Maringá
Após se envolver em confusão com avô, homem tenta atropelar policial militar durante fuga em Arapongas
Polícia Rodoviária Estadual apreende R$ 31 mil em maconha em ônibus no Noroeste do Paraná
Chinês é preso sob suspeita de matar mulher em prédio no Bom Retiro, em São Paulo
O tutor acusado responderá pelo crime de maus-tratos aos animais e pode ser condenado a cumprir de dois a cinco anos de reclusão.
DENÚNCIAS
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência on-line, no site da Polícia Civil.
Nessas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.