Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinamentos instensivos

Policiais do Cope terão novas linhas de atuação

Agência Estadual de Notícias
23 fev 2011 às 13:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) terão novas linhas de atuação e receberão treinamentos intensivos e obrigatórios, com artes marciais. A estrutura física da unidade já começou a ser reformada para a preparação da equipe e para melhorar o atendimento à população.

De acordo com o delegado-chefe, Alexandre Macorin, a implantação do treinamento mais exigente e constante é essencial para a boa estruturação da equipe. "A frequência nestes cursos e treinamentos serão condição para a permanência no grupo", afirmou o delegado-chefe. Na academia do Cope, que também será reformada, todos os policiais passarão por Treinamento Tático Defensivo (TTD), com um professor especializado em jiu-jitsu e muay thai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra medida a ser implantada será o policiamento preventivo especializado, a cargo da Subdivisão de Operações da unidade. Segundo o responsável pela coordenação do policiamento preventivo, delegado Renato Coelho, o objetivo principal é inibir roubos a bancos, a joalherias, furtos e roubos de fios e cabos condutores de energia elétrica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná

Imagem de destaque
Operação Omawe

PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia

Imagem de destaque
Tinha um mandado de prisão

Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia


Participarão das operações três viaturas com 12 policiais e uma viatura-piloto, com o delegado e dois investigadores. A ação do policiamento preventivo será em dias úteis, das 9h às 18h. Ainda segundo Coelho, caso haja necessidade comprovada de reforço, esses horários podem ser ampliados para sábados e domingos.


COPA

Além de reforçar o trabalho dos policiais, as mudanças prepararam o policiamento para a Copa do Mundo de 2014. "Daqui a três anos, a cidade de Curitiba será uma das cidades que irá sediar a Copa do Mundo. Por isto, a necessidade imediata da realização de treinamentos táticos e específicos para o evento", projeta Macorin.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo